Este blog foi criado para que o Clã 77, do Agrupamento 323 de Santa Eufémia de Prazins,
possa partilhar todas as caminhadas rumo ao Homem Novo

quinta-feira, julho 02, 2009

40 Anos a Procurar Caminhos

No passado dia 20 e 21 de Junho, realizamos o acampamento de comemoração dos 40 anos de vida do nosso Agrupamento, que contou com a participação do agrupamento, da fraternidade e de um grupo de antigos escuteiros que aceitou o desafio de participar e assim reviver os bons momentos passados enquanto escuteiros.
Sobe o lema "40 anos a procurar caminhos", partimos da igreja por volta das 9 horas para o local do acampamento (monte em frente ao Campo de Futebol dos ASES), para começar a montagem de campo.
A Abertura Oficial com hastear das bandeiras, realizou-se por volta das 14h30. De seguida realizaram-se as actividades por secções, onde todos os escuteiros foram convidados a descobrir um pouco mais da Primeira Carta de S. Paulo a Timóteo. Todos os participantes, em particular os antigos, aderiram atentamente a todas as actividades propostas e puderam assim mergulhar numa atmosfera de um passado esquecido.
Com o final das actividades, aproximando-se a hora de jantar, os escuteiros foram conduzidos ao Campo de Futebol dos ASES, um espaço onde puderam desfrutar de um convívio, enquanto se assava um porco na brasa para jantar. No final da merecida refeição começamos o fogo de conselho onde cada secção apresentou um tema obrigatório (sobre o capítulo que tinha trabalhado durante a tarde) e um livre. No fim rezamos a oração da noite para o recolher a tenda (silêncio).
A alvorada deu-se pelas 07h30, tomamos o pequeno-almoço, e logo a seguir desmontamos o campo. Depois seguimos em desfile para a eucaristia com a fanfarra, na qual foram convidados a participar os antigos escuteiros. No final, já por volta das 12h00 cantamos a Canção do Adeus.
Os objectivos foram alcançados plenamente. Este acampamento foi proveitoso uma vez que os escuteiros tiveram a possibilidade de explorar uma carta de S.Paulo e ao mesmo tempo tomaram consciência, uma vez mais de dois espíritos importantes: o de partilha e entreajuda.
Há a destacar a forma cívica e ordeira como os escuteiros se comportaram ao longo de todas as actividades, num clima de agradável convívio entre antigos/actuais escuteiros e chefes.
No próximo ano esperamos ter mais caminhos para procurar.
Fotos do acampamento.


Sem comentários: