Este blog foi criado para que o Clã 77, do Agrupamento 323 de Santa Eufémia de Prazins,
possa partilhar todas as caminhadas rumo ao Homem Novo

sábado, março 28, 2009

Actividade de Círculo Na Drave



A concentração dos clãs sucedeu nas taipas pelas 21:30 do dia 20 de Março, onde todos juntos rezamos a oração da noite. Já passava das 22:00 quando os autocarros partiram para o destino, Drave.
Durante o caminho para Drave o autocarro onde Santa Eufémia de Prazins se encontrava foi animado com músicas e até com o cantar dos parabéns a um caminheiro de São João de Ponte, a primeira paragem antes de chegar ao destino ocorreu na estação de serviço da Antuã, foi uma paragem rápida para um café e uma ida ao WC, foi neste momento que pregamos uma partida ao Chefe Amaro.
A chegada a São Pedro do Sul aconteceu por volta das 1:00, nesta altura as ultimas chamadas e mensagens foram enviadas para a família para começarmos as descer ate Drave neste momento o nosso agrupamento juntou-se para um foto, devido há falta de pilhas a maquina só deu para tirar duas fotos antes da descida, uma delas a 4 elementos do nosso agrupamento enquanto a outra foto foi tirada ao Chefe Amaro, durante a descida fizemos duas paragens para os clãs Saulo e Ananias, apresentarem as suas representações sobre a vida de São Paulo, mais propriamente antes da conversão e durante a conversão respectivamente.
A chegada a Drave aconteceu por voltas das 3:30 da manha do dia 21 de Março, cada agrupamento armou as suas tendas e assistiu à última representação sobre a vida de São Paulo, após a conversão. No fim o terceiro clã, clã Paulo, apresentar a sua representação da vida de São Paulo rezamos a oração da noite e os agrupamentos recolheram as tendas pois o resto do dia seria de grandes emoções e de uma grande caminhada.
O amanhecer trouxe um dia lindo com um sol brilhante, logo a seguir a higiene matinal rezamos a oração da manha e de seguida fomos ter com o staff permanente onde nos apresentaram as casas que pertenciam ao CNE, depois de uma pequena visita guiada cada clã seguiu o seu trilho ate a vila mais próxima (Regoufe), durante esta caminhada cada clã parou num posto com chefes onde fizeram diferentes tipos de objectos em papel para oferecer as pessoas da vila, por volta das 13:30 paramos para almoçar, este foi um período de convívio onde podemos conhecer melhor os elementos do clã onde estávamos inseridos, também durante este período cada clã juntou-se e organizou um tema para discutir no foram que se viria a realizar mais tarde.
Pelas 17:30 chegamos a base, inicialmente pensamos em ir dar um mergulho nas lagoas mas era preciso ir tratar de uns degraus que não estavam bem seguros, o nosso agrupamento com a ajuda de um outro caminheiro, resolvemos com brilhantismo e muita risota a situação, enquanto nos tratávamos dos degraus o resto dos caminheiros foram plantar árvores. Por volta das 20:30 fomos jantar, e no final deu-se o inicio ao fórum onde discutimos os temas trabalhados pelos três clãs durante a tarde. No fim do fórum rezamos a oração da noite para o recolher a tenda, o nosso agrupamento antes de recolher a tenda teve um momento de convivo e de divertimento onde se juntou o chefe de Fermentões, por volta da 1:00 da manha recolhemos a tenda.
A alvorada deu-se pelas 9:00 horas, tomamos o pequeno-almoço, e logo a seguir rezamos a oração da manhã. Depois seguiu-se a celebração da palavra, um momento religioso com músicas e reflexões, foi muito agradável.
Por volta das 12:30h começamos a almoçar, já tendo as tendas desmontadas, todo adoramos a deliciosa jardineira.
No final, já por volta das 14:30h começamos a subir a montanha, de volta as camionetas, sendo que pela longa subida, que foi feita debaixo de um calor imenso, com um caminho muito complicado, houve algumas situações de entreajuda para que no final chegássemos todos pelos próprios pés ao fim do caminho.
Depois já no cimo da montanha, Drave já estava bem lá no fundo, aproveitamos para tirar uma ultima foto de conjunto e partimos em direcção a Guimarães. Pelo caminho ainda fizemos uma paragem na estação de serviço de Antuã, sendo que chegamos as Taipas por volta das 19:30h.
Regressamos a nossas casas, mais uma vez um pouco diferentes, e com o espírito de partilha e entreajuda em alto. Podemos ir muitas vezes à Drave, mas de cada vez que lá vamos existem novas histórias e coisas novas que aprendemos, subimos aquela montanha sempre com um espírito renovado.
Participaram nesta actividade:
Miguel Cardoso
José Amaro
Carlos Xavier
Carlos Neves
Carlos Guimarães


Sem comentários: