Este blog foi criado para que o Clã 77, do Agrupamento 323 de Santa Eufémia de Prazins,
possa partilhar todas as caminhadas rumo ao Homem Novo

quinta-feira, janeiro 25, 2007

SÃO PAULO – PATRONO DOS CAMINHEIROS


Neste dia 25 de Novembro que se comemora o dia de S.Paulo, Patrono dos Caminheiros, o Clã foi convidado a desenvolver um pequeno documento sobre algo importante na vida de um caminheiro, como é o seu exemplo e modelo a seguir, S.Paulo

Nome:
Saulo de Tarso

Data e Local de Nascimento:
Nasceu em Tarso a 25 de Janeiro

Quem foi:
Foi um Judeu e cidadão romano, perseguidor das primeiras comunidades cristãs.

Patrono dos Caminheiros, Porquê:
Porque S. Paulo foi o enviado de Jesus, um verdadeiro caminhante. As suas cartas enviadas as diferentes comunidades cristãs, são prova disso.

Como se converteu:
Uma luz resplandecente de sol envolveu a caravana onde Saulo e seus companheiros seguiam. Saulo falou com Jesus e levantou-se com os olhos abertos mas não via nada, tinha ficado cego. Passados alguns dias Jesus chamou-o para ser seu apóstolo uma vez que com este acontecimento Saulo se tinha convertido. Depois da sua conversão o seu nome foi transformado em “Apóstolo S. Paulo” mostrando-nos, assim, o poder da graça divina.
Tornando-se, então, testemunha de Jesus fez 4 ou 5 viagens pelo mediterrâneo para proclamar a sua palavra, elaborando uma teologia cristã.

As suas ultimas palavras:
“Combati o bom combate. Só me resta receber a coroa”.

O que te pedimos:
Ama Jesus como ele próprio o amou. Pelo teu exemplo e pela tua palavra sê com coragem até à morte, se for preciso ate ao martírio, um apóstolo de Jesus Cristo.

Conclusão:
O modelo de Fé para a IV secção é S.Paulo por ser um exemplo digno de seguir, pela sua coerência de vida e pelo seu testemunho de fé. S.Paulo manteve-se fiel aos seus princípios apesar das dificuldades e tentações que enfrentou.

Sem comentários: