No municipio de Monção encontra-se Tangil, estendida pelas faldas da serra da Peneda, desde a margem do rio Vez até ao vale do rio Mouro, dista cerca de dezoito quilómetros da sede do concelho. Confronta com Podame e Badim, a norte, Riba de Mouro- a nascente, Sistelo (Arcos de Valdevez), a sul, e Merufe, a poente. É formada por um núcleo central de 25 lugares cortado a meio pelo rio Mouro, e que constitui a parte baixa da freguesia, e pelos aglomerados de Santa Marinha, Leiras, Modelos e Além, que compõem a parte alta e distante do centro (cerca de oito quilómetros).
Foi na zona de Santa Marinha que efectuamos a actividade de verão, isolados pelo silencio da natureza tivemos a oportunidade conviver, partilhar e reflectir sobre o PPV.
O convívio com a comunidade foi muito enriquecedora, nomeadamente no encontro com os jovens de Tangil (Participamos na sua reunião semanal) e com os mais idosos através de um serviço de voluntariado no final da eucaristia dominical com as pessoas da freguesia.










1 comentário:
depressa depressa, que eu quero ver!!!
Enviar um comentário