Coloco algumas fotos que foi possivel captar durante as diversas, em breve serão colocadas mais fotos desta actividade.
Este blog foi criado para que o Clã 77, do Agrupamento 323 de Santa Eufémia de Prazins,possa partilhar todas as caminhadas rumo ao Homem Novo
quinta-feira, novembro 23, 2006
Lamas de Mouro (Geres)
Coloco algumas fotos que foi possivel captar durante as diversas, em breve serão colocadas mais fotos desta actividade.
DRAVIM 2006 – DIA B - Vem dar cor à tua Base
Na manhã do dia 30 de Setembro muitos foram aqueles que se deslocaram para a Drave, enquanto outros já lá se encontravam. O dia amanhecia com a vontade de fazer esquecer toda a chuva que tinha caído durante a noite e de tornar aquele dia muito quente em acções e emoções. À medida que se percorria o trilho em direcção à BNIV, a Drave enchia-nos o olhar e as palavras Dravim 2006 davam-nos as boas-vindas. No acolhimento cada um era marcado com o símbolo da BNIV na unha do seu polegar esquerdo e desafiado a fazer uma máscara para receber durante noite o convidado especial. Vem dar cor à tua Base ganhou sentido quando cada participante foi confrontado com um enorme puzzle, um puzzle da Drave inacabado e descolorido. Cada um foi convidado a tornar-se uma peça daquele puzzle e a dar-lhe cor. A BNIV é construída dia após dia com várias peças, com o contributo daqueles que ali se deslocam para lhe dar cor. Haverá sempre espaço para mais uma peça, será sempre um puzzle inacabado. Estará sempre pronta a receber um pouco mais de cor, mas ao darmos-lhe cor não ficaremos também nós muito mais coloridos? A tarde seria preenchida por várias oficinas, por isso durante a manhã decorreram as inscrições. Também estas eram peças do puzzle Dravim, peças cheias de aprendizagem, de alegria e muita cor. O restante período da manhã foi passado no Dravim playground no meio de gente de cara pintada e divertida, ao som de música circense e realizando vários jogos.
Um novo dia despertava. Era tempo de arrumar a mochila e desmontar a tenda. Mas antes de partir havia que fazer a avaliação e celebrar a eucaristia. A avaliação foi feita primeiro em equipas e depois partilhada em grupo com caras de Dravim sorridentes ou um pouco mais tristonhas. Na eucaristia esteve mais uma vez presente a mensagem da necessidade de colorirmos as nossas vidas. Como? Sendo leais a Deus e aos outros, colorindo a vida dos outros e de tudo aquilo que nos rodeia. Deus ajudar-nos-á e acompanhar-nos-á nessa tarefa. Assim seremos coloridos. E assim seremos felizes. Durante a oração dos fiéis cada um foi convocado a deixar a pedra que recebera na noite passada. Afinal cada pedra era uma peça do puzzle da Drave, cada um era uma peça daquele grande puzzle. O castanho da montanha e dos cumes, o azul do céu, o amarelo do sol e o vermelho da palavra Dravim. Cada um encaixou a sua pedra, a sua peça naquele puzzle. E no final? O que aconteceu a cada pedra? Cada Caminheiro ou Dirigente levou consigo uma pedra, não a sua mas sim uma outra com o compromisso de descobrir o seu dono, de cuidar dele, de se preocupar com ele e de lhe dar cor. Dá cor à tua Base, dá cor à vida do outro, dá cor à tua vida. Com esta mensagem e de mochila às costas todos partimos da Drave para o outro lado da montanha.
“http://drave.cne-escutismo.pt/pt/main.php?action=noticia_dravim2006”
Como se pode verificar pelas fotos, o nosso Clã esteve representado no DRAVIM 2006, depois de já ter participado no Dia da Base em 2003 e 2005.
domingo, novembro 05, 2006
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(23)
-
▼
novembro
(17)
- Lamas de Mouro (Geres)
- DRAVIM 2006 – DIA B - Vem dar cor à tua Base
- Drave 2006
- Monção 2006
- Via Sacra ao vivo 2006
- Carrinhos de Rolamentos
- Fotos do Clã em 2005
- Idanha A Nova
- Drave 2005
- ZOO 2005
- JOTI 2004
- Simulacro para o EURO2004
- S.Jacinto 2004
- Abertura do ano Escutista 2004/2005
- Drave 2004
- Drave 2003
- Primeiro Post
-
▼
novembro
(17)