Este blog foi criado para que o Clã 77, do Agrupamento 323 de Santa Eufémia de Prazins,
possa partilhar todas as caminhadas rumo ao Homem Novo

terça-feira, outubro 21, 2008

Jornal Servir - 5ª Ediçao


A 5ª edição do jornal servir já está a venda, se houver alguem interessado em comprar deixem um comentário e entraremos em contacto.

Esta edição tem uma vez mais a participação especial do Senhor Nuncio Apostólico D. Manuel Monteiro de Castro.

terça-feira, outubro 07, 2008

Calle Don Manuel Monteiro de Castro Nuncio de Su Santidad

No passado dia 12 de Setembro, numa das visitas regulares ao email, foi com agrado que me deparei com um email especial. Este email tinha sido enviado pela secretaria do Senhor Nuncio Apostólico de Espanha. Senti uma enorme felicidade por estar a ser informado que o nosso Ilustre D. Manuel Monteiro de Castro, tinha sido homenageado com o nome de uma rua em Aspe (Alicante).
Após ter conhecimento desta homegagem, decidi pedir autorização para partilhar com todos os habitantes da nossa freguesia, não só a notícia como também as fotos enviadas pela secretaria. Em resposta a este pedido, o próprio D. Manuel Monteiro de Castro enviou a seguinte mensagem :
“Estimado amigo,
No passado dia 5 de Agosto fui a Aspe (Alicante), a dois passos do Mediterrâneo, para participar nas festas principais da cidade, que são em honra de Nossa Senhora das Neves. Esperavam-me, além de D. Rafael Palmero Ramos, Bispo de Oriuela-Alicante, de D. Manuel Sanchez Monge, Bispo de Mondonhedo-Ferrol, do pároco, do clero local, a Senhora Presidente do Município de Alicante, as autoridades locais, membros das Confrarias, uma das quais me inscreveu como Irmão Honorário.
Ao terminar a celebração eucarística, a orquestra dirigida pelo compositor António Spin, executou uma peça, que eu nunca poderia ter imaginado. Era um lindo hino, composto pelo mencionado compositor com letra dele e da esposa. Não era nenhum hino religioso, nem referente ao Vaticano. Era o “meu hino” – o “hino do Senhor Núncio”.
Vou dizer à minha secretária que lhe mande a partitura e a letra.
Como se quanto menciono fosse pouco, levaram-me, ainda com os ornamentos litúrgicos para inaugurar uma rua. Como me acompanhavam os bispos e as autoridades, lá fui, ainda que interiormente um pouco contrariado. Era para inaugurar uma rua à qual tinham dado o meu nome.
A festa terminou com fogo de artifício e com o almoço, sobre o qual não vou relatar.

Pode fazer uso de tudo quanto lhe mandamos.

Cumprimentos e os melhores desejos de bem, acompanhados de uma particular recordação na oração, para que do grupo dos escuteiros e de Santa Eufémia possam surgir “homens dum só rosto e duma só fé” e também alguma vocação sacerdotal e religiosa.”
+ M. Monteiro de Castro
Alguns dias depois, tal como prometido pelo Senhor Núncio, recebi o “hino do Senhor Núncio”.
Ao Senhor D. Manuel Monteiro de Castro, proveito para dar os Parabens pela homenagem e desejo as maiores felicidades para continuar a evangelizar por este mundo fora.